Palestrante motivacional e comportamental, Consultora de marketing e treinamentos, Empresária, Escritora, Especialista em iDeias sobre a arte de seduzir
« voltar

A premiada jornada como empresária

"Tudo começa com uma boa iDeia impulsionada por um sonho inspirador." (Andreia Berté)

Andreia Berté, como toda boa sagitariana, sempre foi curiosa, criativa e aventureira, perfil adequado para uma publicitária, consultora de marketing e produtora de eventos de destaque. Porém seu lado inquieto e “fuçador” de novidades sempre permitiram que essas características transbordassem para além da sua profissão influenciando todas as áreas da sua vida, inclusive a do seu relacionamento amoroso.

Acompanhando de perto os desafios cada vez mais recorrentes dos relacionamentos modernos e da infelicidade geral da nação quando o assunto é prazer, satisfação e desejo a dois, passou a olhar seu relacionamento como uma grande aventura repleta de possibilidades divertidas e ultra sensuais visando fugir da rotina, manter a chama do desejo sempre acesa e despertando aquele gostinho de quero mais a cada novidade trazida. Com isso seu relacionamento se transformou em um divertido “campo de testdrive” das muitas ideias que ia encontrando pelo caminho ou que iam surgindo em sua pulsante e criativa cabecinha.

Na busca por novidades nas lojas de sexshop em cidades por onde passava percebeu que em geral todas apresentavam uma característica em comum: com seu ambiente escuro, atendentes despreparados, produtos com embalagem inadequada, lingeries e fantasias vulgares, exposição exagerada de vídeos pornôs e objetos vibratórios fálicos de todos os tamanhos não eram nada convidativas para as mulheres. Se entrar em uma loja dessas era um desafio, sair com sacola então… constrangimento puro diante de olhares de “nossa… quem é essa aí?”.

Na comemoração de um dos aniversários de namoro resolveu fazer um momento especial: reservou a suíte de um hotel, investiu em pétalas de velas, apostou em um lindo espartilho com todos os acessórios poderosos a que tinha direito, encomendou jantar e bebidas de primeira e comprou creminhos e outras “cositas” mais para a diversão a dois. Ao final da jornada estava exausta pois cada coisa foi adquirida ou encomendada em um lugar diferente.

Como trabalhava em agência de publicidade tinha contato com muitos Fotógrafos e Diretores de arte. Ao participar de uma sessão de fotos para que uma foto sua estampasse a matéria sobre o prêmio que recebeu, adorou a sensação de ser modelo por um dia da qual surgiu a ideia de fazer fotos sensuais para seu amado. Ao sentir a extrema emoção de ver suas fotos prontas as quais representavam toda a superação da timidez para realizá-las foi banhada por outra ideia inovadora e ousada: pediu para que uma diretora de arte da agência transformasse suas fotos em uma revista simulando a VIP das bancas para que seu amado não recebesse apenas um book sensual mas sim, um show pra ficar babando!

Mas foi participando de uma palestra de autoestima e sensualidade para mulheres que Andreia teve seu maior insight ao perceber-se completamente emocionada por presenciar a transformação de mulheres de todas as idades diante de estímulos provocadores da sua autoestima, ousadia e poder fatal. Todas aquelas ideias que estavam flutuando a sua volta de forma isolada, de repente se juntaram em um perfeito quebra cabeças, fundindo-se de forma harmônica e revelando-se em um novo sentido e uma nova missão de vida: levar felicidade para os relacionamentos da mulher através de palestras criativas, embasadas em conteúdo aprofundado e que apresentassem muito mais do que apenas a trilogia existente na época: massagem, dança sensual e intimidades… mas sim, dicas, roteiros e ideias repletas de muita criatividade sensual.

E foi durante o agitado sono daquela noite que ela sonhou com um espaço que reunisse todos esses produtos e serviços para mulheres, em um único lugar e de forma ultra elegante, feminina, prática, de bom gosto e muita qualidade… algo que não existia em lugar algum.

O sonho visionário tornou-se uma iDeia, que concretizou-se em uma empresa especializada em Sedução (Joanah Pink uma iDeia Sensual... hoje com o nome iDeia Sensual Espaço Íntimo), projeto pelo qual Andreia foi duplamente premiada pelo programa Varejo Mais do Sebrae e pelo prêmio nacional Empreendedor de Sucesso da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios e da FGV, no qual ficou entre as finalistas.

A entrada de “Deia de muitas iDeias” em 2003 no mercado da sensualidade revolucionou a forma de vender, de falar, de atender, de relacionar-se com o público. Seguindo o exemplo do seu empreendimento e o seu toque de extremo bom gosto e elegância em todos os detalhes as sexshops tornaram-se SexBoutiques, centenas de fotógrafos aprimoraram-se na arte do book sensual, empresas de eventos começaram a oferecer decoração para momentos especiais para casais, os chás de panela e de lingerie passaram a ter como atração principal palestras de sensualidade, as linhas de produtos e acessórios sensuais mudaram suas embalagens e investiram na qualidade e design do produto e surgiram espaços em todo Brasil apresentando essa união de produtos e serviços em um mesmo lugar. Além disso as palestrantes da área de autoestima, romance e sensualidade (já existentes ou lançadas no mercado por Andreia Berté e com temas especialmente criados por ela) foram estimuladas a incrementar, aprofundar e renovar suas temáticas, profissionalizar seus Facebooks, dar um toque especial de feminilidade aos eventos, tudo isso para um público que se tornou altamente mimado e exigente a partir do trabalho apresentado por Andreia.

Hoje Andreia Berté é palestrante de destaque nacional, empresária de sucesso e uma das maiores especialistas nos assuntos relacionados à arte de seduzir, ao universo da mulher e dos relacionamentos amorosos e ao mundo corporativo como um todo que passou a entender que:
  • não basta ter uma equipe.. é preciso ter uma equipe sedutora!
  • não basta ter uma loja... é preciso ter um visual irresistível!
  • não basta investir em comunicação... é preciso falar de forma a conquistar!
  • não basta lançar promoções... é preciso que elas sejam verdadeiramente atraentes!
  • não basta ser líder... é preciso saber envolver sua equipe!

É colaboradora de conteúdo feminino e sensual dos principais veículos de comunicação do país como: Revista Vip, Revista Nova, Revista Sexy, Revista Quem, Revista Viva Mais, Estadão (SP), SBT, RIC Record, Site Bolsa de Mulher, Site Meia Fina, Site Tempo de Mulher, Site Super Corpo, Site Hagah, Site Uol, Revista Blooming, Revista Duo, Revista Mariah e Você, Jornal Gazeta do Povo, Jornal Tribuna do Paraná, Site Pimenta Chic, Site Vila Mulher, entre outros, além das muitas entrevistas que concede à rádios, jornais, revistas e televisões em cada cidade por onde passa ministrando seus workshops.

E a seriedade do seu trabalho se comprova através da lista de peso das empresas que já presentearam clientes e funcionárias com uma de palestras ou a contrataram para realizar treinamentos e consultoria de marketing: O Boticário, General Motors, Votorantim, Exxon Mobil, Wipro, Novozymes, Racco, Unimed, PróRim, New Holland, Siemens, Britanite, Tecpar, Rede Chevrolet, Gelopar, além de diversas Prefeituras, Secretarias, Hospitais, lojas e empresas de produtos e serviços para mulheres.


E o sucesso alcançado é um estímulo ainda maior para a busca constante de inovação, novas ideias, novos projetos e muitas novidades que venham trazer ainda mais felicidade e realização para a vida das pessoas e empresas em todo Brasil.


Andreia Berté, há 11 anos transformando iDeias e desejos em realidade.

Curta. Apoie. Compartilhe essa iDeia.