Palestrante motivacional e comportamental, Consultora de marketing e treinamentos, Empresária, Escritora, Especialista em iDeias sobre a arte de seduzir
« voltar

Engolir esperma faz mal para saúde?

Quando falamos de sexo oral, logo vem a famosa dúvida: engolir esperma faz mal?

 

O esperma em si não faz mal para a saúde, mas o ato de ingerir pode sim trazer algum risco, mas obviamente apenas se o parceiro for portador de alguma doença sexualmente transmissível. 

 

É muito importante ficar atento para que esse ato não se torne algo perigoso, por isso é fundamental conhecer o seu parceiro e possuir um diálogo aberto sobre essa questão, justamente pelo esquecimento de muitas pessoas sobre doenças comuns transmitidas pelo sêmen, como hepatite, gonorreia e AIDS. Sexo oral sem proteção oferece riscos, pois há um contato direto entre mucosas e fluidos genitais, por isso é importante ficar atenta.


           

           Imagem: Shutterstock


E você sabe por que o esperma pode trazer uma sensação de felicidade? Por possuir hormônios, como testosterona e estrógeno, o esperma pode proporcionar essa sensação de felicidade para quem ingere. Além disso, o esperma é composto basicamente por açúcares, proteínas e espermatozoides, e por isso não provoca danos à saúde, porém muitos vírus podem ficar concentrados no esperma e por isso o uso da camisinha durante o sexo oral é recomendado.

 

Para ficar longe de problemas e manter uma relação saudável - quando a mulher gosta que seu parceiro ejacule em sua boca - é indicado fazer exames regularmente para garantir que ambos não tenham nenhuma doença, pois por mais aberta que seja a relação, os exames são importantes para garantir a saúde e a segurança do casal.

 

Sexo é bom, mas o mais importante é se cuidar e ser feliz!

 

Beijokas,

Andreia Berté.