Palestrante motivacional e comportamental, Consultora de marketing e treinamentos, Empresária, Escritora, Especialista em iDeias sobre a arte de seduzir
« voltar

Sexo durante a gravidez é permitido?

O sexo durante a gravidez sempre foi motivo de muitas dúvidas e tabus, por isso é necessário esclarecer algumas questões.

 

Primeiramente vamos acabar de uma vez com com essa dúvida: mulheres grávidas podem sim ter uma vida sexual ativa! Durante uma gravidez normal você pode manter relações sexuais até a bolsa estourar, ou até o período em que você se sentir confortável. Se houver algum problema no período, é ideal conversar com o médico para saber como proceder.

 

Se tudo estiver normal com você e com o bebê, você poderá sim ter uma relação sexual saudável e isso é super benéfico: primeiro para você se sentir atraente e bonita, e segundo para manter o relacionamento no melhor ritmo de intimidade, mesmo durante a gestação. 




Uma das maiores preocupações das novas mamães é se o sexo na gravidez irá prejudicar o bebê. Porém isso não acontece, você não irá machucar o seu filho tendo relações sexuais, mesmo que seu parceiro fique por cima.  Depois do orgasmo pode ocorrer de o bebê ficar um pouco agitado, mas é devido ao seu coração estar batendo mais forte - e não por estar sentindo algum tipo dor. O saco aminiótico e músculos do útero protegem o bebê.

 

É possível que durante a gravidez o sexo fique ainda mais prazeroso para algumas mulheres, devido à região genital ficar mais irrigada, intensificando a sensibilidade e até o orgasmo. Em contrapartida, nem todas as mulheres sentem vontade de sexo durante a gestação e isso também é normal, devido às mudanças do corpo e ao momento que você está passando. Nestes casos o ideal é conversar com o maridão para saber como vocês podem aproveitar a relação a dois durante esse período.

 

Durante a gravidez é ideal que o casal experimente as posições que mais proporcionem conforto e prazer para ambos. Achar um jeitinho confortável de transar poderá ser uma descoberta muito interessante para o casal.


Mamães, é importante que de maneira alguma vocês devem deixar de se ver como mulher, companheira e amante do seu marido só porque tornou-se mãe. A maioria das mulheres age dessa maneira e isso acaba tornando a relação do casal morna e sem aquela vontade do inicio da relação, e por isso, é importante que você mantenha os cuidados com a sua vaidade e deixar a autoestima turbinada, além é claro de não deixar de lado a sensualidade e sexualidade. Usar lingeries sexy tanto no período de gestação quanto para o pós parto é uma iDeia que pode deixar a relação do casal com aquele fogo de sempre! 

 

Portanto meninas, é fundamental que o casal converse e tenha sempre uma relação aberta ao diálogo, não deixando uma parte tão importante da relação quanto o sexo de lado somente por falta de conhecimento e medo de prejudicar o bebê. Aproveitem o momento sem medo e sejam felizes.

 

Beijokas,

Andreia Berté.