Palestrante motivacional e comportamental, Consultora de marketing e treinamentos, Empresária, Escritora, Especialista em iDeias sobre a arte de seduzir
« voltar

Simbologia da Marca

A marca de uma iDeia

Por acreditar no brilho, na intensidade, na poderosa vibração e energia que toda pessoa possui é que Andreia Berté usa como simbologia do seu trabalho a Flor de Lótus, a qual é venerada pelas culturas orientais por representar pureza e desenvolvimento espiritual, e crescimento e aperfeiçoamento como ser humano. Isso se dá pelo fato de que o lótus (padma) é uma planta aquática que nasce em águas lodosas, sendo que sua raiz sobe o mais alto possível para que, ao abrir o botão, a flor mantenha-se acima do lodo, ou seja, linda, limpa, imaculada, radiante.

No simbolismo oriental o significado mais importante é que a água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos limites carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de purificação, superação e elevação a um plano maior.

Na literatura clássica a flor de lótus simboliza elegância, beleza, perfeição, pureza e graça, sendo frequentemente associada aos atributos femininos ideais.

A flor de lótus representa um mistério para a ciência, que não consegue explicar a característica própria que possui de repelir tudo o que pode interferir no seu crescimento e desenvolvimento como microrganismos e partículas de pó.

Quando usada na cor Bordô Rosada representa a mais importante e especial de todas as lótus, estando relacionada com mestras e mestres divinos e superiores. A flor de Lótus semifechada é um simbolismo das infinitas possibilidades do Homem

Assim Andreia vê a autoestima e o poder de transformação do seu humano, características capazes de brotar acima dos corpos físicos e fazer o poder pessoal de cada um desabrochar lindamente para enfeitar, iluminar, encantar e perfumar a sua vida e a de todos a sua volta.