É simplesmente divino quando nos tornamos mães: seja de filhos biológicos ou os do coração! É um acontecimento transformador quando nos vemos responsáveis pelos cuidados com outra vida muitas vezes tão frágil e delicada. Todos os nossos sentidos e processos intuitivos se voltam naturalmente para a preservação da vida!. Sou mãe de uma menina e um menino e sei exatamente o quão encantador e ao mesmo tempo desafiador é, pois a maternidade  mexe muito com o psicológico das mulheres e o período pós parto ou pós adoção é uma fase em que naturalmente nos voltamos para essa linda tarefa. Porém algumas mulheres se doam tanto e por tanto tempo e com tal intensidade que acabam se perdendo delas mesmas, principalmente quando o assunto é autoestima, romance e sensualidade. Mas não podemos nos esquecer que a base de uma família feliz é um casal em sintonia, harmonia e sim, muita paixão. E cuidar disso é essencial! Então separei 6 dicas para ajudar vocês mamães, a fazerem as pazes com o espelho, com a paixão, o prazer e a sensualidade! Afinal quando nos tornamos mães não devemos (e não podemos) esquecer do nosso lado Mulher!

Depois de 9 longos meses de gestação ou aquele longo período de espera para a adoção, a chegada do filho é um momento mágico e um misto de sensações e confusões. A rotina se torna intensa devido ao extremo cuidado que devemos ter com nossos recém chegados. Noites mal dormidas, dias que passam rápido e você se alimentando mal, tudo para que o novo membro da família receba a máxima atenção, além do carinho, aconchego e conforto necessários.

Essa falta de tempo para cuidar de si própria acaba mexendo com a autoestima da mulher. Mas se acalmem meninas, isso é algo natural e não acontece só com você! Porém é importante identificar e contornar essa situação o quanto antes, sabendo que a mudança deve partir de dentro para fora.

Aproveitando o que o Dia das Mães está chegando, selecionei algumas dicas para as mamães recuperarem seu brilho, confiança, poder e sensualidade.

                

                                                                                        Imagem: Shutterstock

  1. Olhe no espelho

As eventuais marcas deixadas pela gravidez ou as próprias marcas do tempo representam sua história de vida e principalmente o início da vida do seu bem mais precioso, o seu bebê. Por isso não é vergonha alguma ter estrias, celulite, gordurinhas extras ou cicatriz.  O segredo é mudar a sua forma de se enxergar, sentir-se bem e realizada de acordo com o seu momento. Aceite as mudanças de forma amorosa. Olhe-se com ternura, gratidão e orgulho! Ao mesmo tempo, cuidar-se também é fundamental. Uma alimentação saudável e equilibrada traz bem estar e restaura a saúde. Movimentar-se ativa a circulação e ajuda a regular as substâncias no cérebro, como por exemplo, a endorfina, que são responsáveis pela sensação de bem estar. A endorfina alivia as dores, relaxa o organismo, há estudos que dizem que até podem curar doenças. É o hormônio do prazer e da felicidade. Uma ótima  e infalível combinação para se sentir mais bonita, saudável e energizada.

  1. Paciência é uma virtude

Essa dica pode parecer frustrante, mas é fundamental: depois de esperar por tanto tempo para conhecer seu filho, ter paciência com seu corpo, sua mente, seu espírito e suas emoções é muito importante. Não tente apressar as coisas, é necessário uma adaptação ao seu novo estilo de vida e as mudanças devem ser graduais. Tudo precisa de tempo. Para as mães que gestaram os filhos, o útero, por exemplo, leva seis meses para voltar ao tamanho que tinha antes da gravidez. Entender isso vai ajudá-la na recuperação do seu corpo e da sua autoestima. Para as mães do coração a fase de adaptação é maravilhosa e encantadora na maioria dos momentos mas sim, também bastante estressante e desgastante em outros afinal, a “gestação” da nova vida de toda a família se inicia com a chegada do novo integrante. Dê tempo ao tempo!

  1. Peça ajuda

Não se sobrecarregue! Divida as tarefas com seu marido, com os avós, tios ou padrinhos e tire um tempo para relaxar, dormir, fazer compras, dar um passeio ou simplesmente ter um tempo para você, afinal é importante cuidar de si mesma: só assim você terá mais energia e disposição para cuidar do seu pequeno e, de quebra, conseguir cuidar da sua autoestima.

  1. Faça um Book

Eu realizo juntamente com uma equipe de especialistas um trabalho que sempre me emociona que são os Ensaios e Books Fotográficos pois é maravilhoso presenciar a transformação na autoestima que eles proporcionam. A mulher que chega para fotografar não é a mesma que sai com toda certeza. Alguns ensaios fotográficos realizados com mamães têm resultados mais eficientes que um ano de terapia! É uma forma maravilhosa de voltar a se olhar com paixão e perceber o quanto é também capaz de ser linda e sensual… basta se amar e se aceitar assim do jeitinho que é. Algumas fotos de novas mamães postadas logo depois de ter seu filho, viralizaram recentemente nas Redes Sociais. Isso mostra o quanto hoje se dá valor ao que é real e verdadeiro e o quanto devemos nos aceitar e amar afinal “nossas imperfeições nos fazem tão perfeitamente e lindamente humanas”. Não que você precise se expor… mas que tal fazer por você? E também para presentear o seu amor pois ele também precisa voltar a vê-la como Mulher! E acredite: você é sim muito linda e desejável: basta acreditar e claro, contar com um equipe especial que vai te ajudar a desabrochar e a brilhar cuidando de cada detalhe que valorizem seus pontos fortes!

Se quiser saber mais sobre essa iDeia vem ver neste link  que lindo trabalho eu e minha equipe podemos fazer por você:

  1. Retome o clima de romance

Primeiramente vamos deixar claro que romance não precisa estar relacionado a sexo, pois o recomendando é esperar cerca de 40 dias após o parto para ter uma relação sexual. Para as mamães do coração os especialistas dizem que também há um período de adaptação que precisa ser respeitado. É como se o corpo assimilasse a informação de que aquela é uma nova mãe ocasionando muitas mudanças físicas e emocionais (algumas mães do coração chegam a produzir leite e sentir dores no abdomen como se tivesse tido parto recentemente).  De qualquer forma, isso não impede que você – nova mamãe – e o novo papai se aproximem novamente com um clima romântico de um jantar, um filme, uma boa conversa jogada fora, banho a dois, massagem relaxante e/ou sensual, ou até mesmo preliminares para manter o clima sempre ligado.

  1. Pratique Pompoarismo

Pompoarismo é uma arte orientar milenar através da qual aprendemos a exercitar e tonificar os músculos da região que eu particularmente denomino “Região Âncora”, ou seja, a musculatura perineal ou do assoalho pélvio e a musculatura vaginal. Através de exercícios de contração e relaxamento desses músculos (como se estivesse segurando a urina e em seguida liberando-a) realizados durante 10 minutos por dia e ficar por mais 5 minutos na posição mais saudável do mundo para a mulher que é a posição de cócoras, dará força, tonificação, sensibilidade e habilidades para essa musculatura, restaurando toda a região pélvica e curando e prevenindo uma série de problemas cada vez mais comuns a mulheres cada vez mais jovens como por exemplo queda de bexiga e a temível incontinência urinária, anorgasmia, quedo do útero, dispaurenia e muitos outros. É uma verdadeira ginástica íntima que traz benefícios maravilhosos para o prazer e a qualidade de vida da mulher e por consequência, do casal! Veja mais sobre pompoarismo clicando aqui.

São 6 dicas simples e práticas que farão enorme diferença em sua vida! Usei e aprovei e há 15 anos recomendo para minhas alunas que sempre dão ótimos testemunhos de realização e felicidade. Que tal começar você também?

Você é linda e o seu brilho nada nem ninguém pode apagar!

Beijokas,

Da também mamãe

Andreia Berté.

2 thoughts on “Linda mamãe: 6 dicas para recuperar o brilho e a autoestima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *