Quando se trata do assunto ‘preliminares’, muitos se perguntam qual a sua importância na hora do sexo. Mas afinal, por que são tão importantes?

 

        

               Imagem: Shutterstock

Primeiramente vale explicar que as chamadas preliminares são um conjunto de movimentos eróticos, especialmente envolvendo carícias e práticas sexuais, que não envolvam a penetração. Conhecer seu parceiro na hora da relação é fundamental para que as preliminares sejam ainda melhores.

As órgãos sexuais de ambos os parceiros são bem diferentes: os homens se concentram em apenas um único lugar, já as mulheres possuem uma região mais extensa e espalhada, e isso quer dizer que há uma necessidade de tempo maior até que toda a área feminina seja trabalhada de forma que o casal entre no mesmo ritmo.

Durante muito tempo as mulheres foram desestimuladas a explorar sua região genital, e chegar ao máximo prazer era recriminado. Felizmente hoje em dia o assunto é mais discutido e ainda que haja um certo tabu em relação a masturbação feminina, o estímulo é tratado com mais naturalidade. Por isso é importante que a mulher se conheça e saiba as maneiras e carícias que mais lhe agradam. As mulheres que se masturbam e se conhecem melhor tem um desempenho sexual mais satisfatório, além de aflorar a criatividade.

Quais são as diferenças principais nas preliminares para os homens e mulheres?

– Para chegar ao orgasmo, as mulheres demoram cerca de 8 minutos, já os homens levam pouco mais de 3 minutos.

– A maioria das mulheres necessita em média de 15 a 20 minutos de estímulo até atingir um bom nível bom de excitação capaz de prepará-la para o orgasmo. Com os homens essa excitação leva um tempo menor.

– Os homens conseguem ficar excitados com estímulos visuais, olfativos e através do tato. Já as mulheres, apesar de também conseguirem ficar excitadas da mesma maneira, possuem uma resposta sexual mais lenta.

– Os homens aprendem com mais clareza o que os excita, pois geralmente o ápice vem acompanhando da ereção. Já a maioria das mulheres não tem uma clareza de saber o que funciona e o que não, por muitas vezes estarem excitadas mas não lubrificadas naturalmente.

De fato as preliminares são importantes para que os parceiros se conheçam por inteiro, trazendo uma relação completa, além da penetração. Carícias, beijos pelo corpo, conhecer os gostos e onde o parceiro sente mais tesão fará com que as preliminares deixem o sexo ainda mais pegado e intenso. Já pensou em tentar massagem sensual, por exemplo? Ou, quem sabe, fazer um strip tease super caprichado?

Viram só como as preliminares são importantes tanto para os homens quanto para as mulheres? A dica não apenas conhecer o parceiro, mas exercitar o autoconhecimento e ser feliz!

Beijokas,

Andreia Berté.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *