É comum escutarmos que o sexo com camisinha diminui as sensações de prazer durante a relação e que muitos homens sentem dificuldade de chegar ao orgasmo. Até certo ponto é verdade, mas se engana quem pensa que não dá pra sentir prazer com camisinha.

 

            

                   Imagem: Shutterstock

Primeiramente é importante deixarmos claro que o uso da camisinha é essencial durante as relações sexuais, além de evitar a gravidez, evita também contrair DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Afinal, sexo com camisinha diminui o prazer? Até certo ponto podemos dizer que sim, afinal, há um material em volta do pênis que vai limitar a sensação durante a relação e que pode dificultar chegar ao orgasmo. Porém, saiba que orgasmo se dá no corpo todo, e não em uma região específica, neste caso, o pênis.

O ”x” da questão está no foco durante a relação, se o foco ficar apenas no pênis, o sexo ficará limitado: além da camisinha diminuir a sensação, seu cérebro não irá aproveitar o momento justamente por não estar sentindo todo prazer que se pode – e deve – sentir.

A dica neste caso é: USE O CORPO TODO. O pênis é só uma parte da relação e não deve ser o foco a todo do momento, já que temos zonas erógenas no corpo todo e se limitar apenas a uma parte é não apenas um erro, mas um desperdício.

Aproveite o a relação para receber – e distribuir – todos os estímulos que tiver vontade. Abrace, beije, dê mordidas, dê lambidas, acaricie o que você quiser, aperte o que der vontade, sinta essas sensações no seu corpo todo, faça com que a relação seja algo a mais do que apenas a penetração.

Outra dica muito importante é conversar com seu (sua) parceiro (a), deixar a relação melhor e de um jeito confortável para os dois, não tenha medo de dizer as vontade, os fetiches, nem de realizar loucuras entre quatro paredes (ou em outros lugares): tenha uma relação que ultrapasse o comodismo.

O que também pode ajudar a sua relação é a variedade de preservativos que encontrasse hoje no perto, além das diversas cores e sabores, existem algumas outras um tanto quanto diferente, como a texturizada, estimulantes e até a ultra fina que podem dar um UP em sua relação.

Se tudo isso estiver alinhado, voltamos para aquela questão que o cérebro também participa da relação, afinal, ele estará mais tranquilo e aproveitará de uma outra forma todo o momento, pois sabemos que o orgasmo acontece no cérebro, por ser uma sensação de acúmulo de prazer, e quando o cérebro recebe todas as ondas de prazer, o orgasmo se desencadeia.

Quando o foco sair do pênis e estiver no corpo todo, não há camisinha capaz de limitar a sensação de prazer. Transe de corpo inteiro!

Beijokas,

Andreia Berté.

2 thoughts on “Sexo com camisinha: diminui o prazer?

  1. Anônimo says:

    Sinceramente, o uso de camisinha sempre foi um pesadelo na minha vida. Só de pensar que eu tinha que colocar, já esfriava e as vezes broxava. Sempre tive pouca sensibilidade, foram 10 anos usando, e sempre dificultou muito no prazer. Sim, o orgasmo é cognitivo e é importante se entregar. Mas de sensibiliza demais o prazer. Só quem transou sem camisinha sabe a diferença. Temperatura, umidade e contato ahahaha. Infelizmente, ainda é o método mais efetivo de contracepção. Mas não é o único. Não tenho relações com muitas mulheres, estou há sete anos com minha parceira e ela foi complacente, colocou DIO e aliamos há outros métodos. Mas sem gracinha, coito interrompido ainda prevalece, mas sou um homem feliz por finalmente me livrar desse desgosto. Falo com tristeza, sem querer ser machão, infelizmente, para mim, era um pesadelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *